domingo, 29 de janeiro de 2012

"Mercado Negro"


Bar “mercado Negro” em Aveiro!
Mais parece um nome ilegal de qualquer coisa, mas desenganem-se!

Trata-se de uma associação cultural, onde várias temáticas são apresentadas, desde concertos a exposições. 

Quando da minha visita, não fazia ideia da sua existência, foi como, ir às escuras. O convite de amigos surgiu e lá fomos nós rumo a Aveiro. 

A casa antiga, situada num local com uma vista lindíssima sobre o canal da ria de Aveiro, com uma decoração “retro”, faz-nos relembrar os anos 70, onde nós somos as personagens de outros tempos.

Ao entrar, umas escadarias guiam-nos até ao andar do “Mercado Negro”. À nossa direita, temos duas salas, onde se pode desfrutar de música alternativa, e ao mesmo tempo, usufruir dos seus sofás para descontrair e conversar.
Se optares pela esquerda, tens um longo corredor, onde existe uma galeria de lojas, com vários estilos e objectos. Aqui não estejas à espera de encontrar o mais fashion de” Louis Vuitton”, mas se procuras aquele disco em “Vinil” tão desejado, quem sabe não o encontras!

Ao fundo deste corredor, tens o “bar” e mais uma sala convívio, num estilo que nos remete à era dos nossos avós.
 Com este friozinho, sabe bem-estar a conviver com amigos, com uma lareira a acompanhar, ali encontras essa atmosfera, estando sempre, com um som ambiente urbano. Posso dizer que me senti num local acolhedor, bastante diferente e alternativo do que estou habituada, mas fiquei rendida.

Não poderia deixar de comentar o acesso às suas casas de banho, e a decoração das mesmas. Um espectacular papel de parede rosa, com figuras hollywoodescas do período do próprio edifício…

Tanto teria para falar deste espaço. Fiquei deslumbrada, com tamanha audácia de quem o projectou! Os seus ambientes ecléticos fazem com que qualquer pessoa se sinta bem, independentemente da diferença.

Sem comentários:

Enviar um comentário