sábado, 14 de janeiro de 2012

 Gin Tónico...a bebida audaz!

Vou escrever sobre muitas coisas, mas tinha de começar pela bebida que mais me fascina...o Gin Tónico! É certo que é um gosto peculiar, nem todos têm a audácia de experimentarem ou mesmo de o saborearem, e fico irritada quando alguém me diz: "Como consegues beber isso?!" ...Eu simplesmente digo, os gostos adquirem-se, e como se costuma dizer "primeiro estranha-se depois entranha-se"...arraso logo nos preliminares!

Porque estou a escrever sobre Gin, como qualquer bebida existem os maus, os médios, os bons e os muito bons, passo a citar alguns por ordem crescente, segundo a minha opinião, claro!

Gordon's...mau!
Beefeater...médio!

Martin miller's...médio!
Plymouth...médio!
Leopold's Bros...bom (apesar de americano, nem tudo é perfeito!)
Bombay Sapphire...bom!
Bulldog...bom!
Tanqueray...muito bom!
Tangueray Nº Ten...muito bom!
Hendrick´s...muito bom!!!
Monkey 47...muito muito bom!!!!
Mombasa...muito bom!!

Existem alguns mais, mas estes são a minha escolha, atreve-te a experimentar!

Ah, existe ainda outra questão...Quem sabe preparar um bom Gin Tónico?! É de lamentar a quantidade de bares que em frente aos seus balcões têm "marionetes" em vez de Barmans, onde para eles as palavras "Queria um Hendrick´s Gin tónico" são estrangeiras. Posteriormente irei escrever sobre isso, quem sabe não irá um dito "marionete" ler este poste e finalmente saber preparar esta maravilhosa bebida!

Uma dica: Todos os Gin´s que se consideram bons, devem ser servidos em copo especifico...




...mais ainda, devem ser servidos com lima...Nunca limão! No caso do Hendrick´s pela sua textura deve ser servido com uma rodela de pepino. Cada Gin tem a sua característica própria e não se deve subestimar, apenas porque não é a bebida preferida das ditas "massas"...





4 comentários:

  1. gosto...de gin, da tua opinião e deste espaço! Visitarei mais vezes, se me permitires ;)!

    ResponderEliminar
  2. Bem vindo lr ao meu espaço. Espero que te divirtas por aqui e fica à vontade...esta casa é a tua casa também :)

    ResponderEliminar
  3. Gin Tónico é uma das muitas especialidades do nosso Canto Vivo!! Aposto que a "Susy" sabe do que falamos ;-)

    P.S.: Boa crónica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sei bem do que falam...não foi por acaso que o vosso Post veio a seguir!...Não conheço nas redondezas onde preparem tão genuinamente o Gin Tónico como essa casa e não só! :º)

      Eliminar